quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Feminismo ≠ Femismo e EGOÍSMO ≠ EGOCENTRISMO

Eu vou morrer dizendo isso; tentando explicar que para defender uma ideologia não se precisa ser rígido, radical ou intolerante, que o ato de exaltar o eu não significa fazer de si o campo gravitacional daqueles que lhe cerceiam.
NINGUÉM tem a obrigação de olhar para você, de falar com você, de presentear você, de sevir você, de GOSTAR de você. Assim como você também não é obrigado a nada disso.
Só gostaria que entendesse: a vida é JUSTA, não quer dizer que seja fácil ou vantajosa para você.
A aceitação do fracasso não é se conformar, muito menos se tornar um eterno fracassado.
Enquanto você admite que seus membros, cérebro e tronco sejam etiquetados, eles serão. Enquanto você quer que a porra da sua vida, que você adora dramatizar, seja uma merda, ela VAI ser uma merda.
E A CULPA NÃO É MINHA. A culpa não é da instituição, a culpa é SUA! A culpa é da sua preguiça. Você quer, você não faz.

EGOCENTRISMO: Um Rei gordo dentro de um colchão largo, volumoso e pouco denso. Tudo que se põe no colchão rola em sua direção.
Fama, moral, é isso que você quer que eu ponha. Que eu tire a espuma? É tudo o que você tem.

EGOÍSMO: Política entre duas instituições. "Todo homem e toda mulher é uma ESTRELA!" Independente, com seu próprio caráter e suas próprias motivações.

Se relacionar com pessoas não é fácil. Não se conquista alguém para ter tudo o que ela lhe oferece. Ela te dá, ela não te deve NADA!

Nenhum comentário: