sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

O caos do alheio. eu não entendo

Eu não me conformo com o jeito que as pessoas enfrentam as coisas desse mundo.
Há muito tento entender o porque dessa minha rejeicão tão grande por álcool, pela cultura do álcool. Essa coisa de''vou beber para esquecer''. Afinal, que fraqueza é essa que impera e é aceita? Como é possível a fraqueza imperar? O que é que acontece que não se vê outra saída... outra forca, porque se esquecer para se sentir melhor?
Acho que a tristeza é muito valorizada e foi sempre, acredito, em detrimento da felicidade. Porque a dor emocional é tão ruim? Se houvesse respeito pela dor alheia, talvez houvesse menor valorizacao da mesma. O mundo para sim, o mundo para quando se está curando feridas. O mundo de cada indivíduo para, quantas vezes ele quiser por dia para a manutencao da saude mental. O trabalho, os compromissos e todo o maquinário artificialmente moldado a nossa convencao é que nao para. E se submetem... E nao se respeitam, se deixam invadir, se deixam chamar e ser frageis.
Sentir dor nao é estar morto, não é perder nada, é passar por uma fase...
Entao por que fugir da dor? Por que se foge ao invés de enfrentar, de se tornar mais sábio, mais dono de si? Afinal, o que é essa cultura da covardia que coexiste com o costume atual?

Nenhum comentário: